Dia da Freguesia – 15 de agosto de 2022

Mais um dia especial para a Freguesia do Louriçal do Campo, com muita animação.

No momento mais alto, a Homenagem ao Sr Embaixador Drº José Gregório Faria.

“O Homem …..e o diplomata” (ver vídeo)
O Jardim Ema e Estela Ramos Preto, prédio adquirido à família Ramos Preto pela Câmara Municipal de Castelo Branco,do qual se edificou este belo Jardim , atribuindo-se o Nome “ Jardim Ema e Estela Ramos Preto” em memórias das duas irmãs.
É um local que diz muito ao homenageado , um HOMEM simples , discreto, eficaz, perspicaz com uma carreira distinta na diplomacia que muito nos orgulha como Louriçalenses, mas acima de tudo que muito enche de orgulho os portugueses.
Foi rodeado pela família, muitos amigos e da população que recebeu esta distinta e singela homenagem,.
A sua contribuição para o desenrolar de alguns dossiers foi preponderante e decisiva, foi com distinção que terminou a sua carreira.
Actualmente reside na bela freguesia de Louriçal do Campo, no lugar designado “ Quinta da Tapada Nova”
Esta foi a homenagem da Junta de freguesia e de todo o povo Louriçalense.