Renascer das Cinzas

O Renascer das Cinzas já é considerado um movimento dinâmico da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo e que conta com os diversos tipos de apoio da população em geral e das entidades como a Câmara Municipal de Castelo Branco, entre outras, como as que promovem actividades desportivas e culturais para dinamizar a freguesia, para a reflorestação das áreas que foram afectadas pelos incêndios no ano passado.

O evento “Almoço solidário com a freguesia do Louriçal do Campo” realizado no dia de 8 de dezembro de 2017 foi o pontapé de saída, pois permitiu contar com as diversas entidades envolvidas para dinamizar e determinar directrizes para a limpeza e reflorestação da Serra da Gardunha bem como dar ânimo à população da freguesia.

A limpeza e desmatação das zonas afectadas junto ao complexo desportivo e da piscina também tem sido fulcral por parte dos sapadores florestais, pois é um papel muito importante para a reflorestação daquelas zonas, visão de futuro para uma zona verde e lazer.

Ultra Trilhos da Gardunha – UTG, também tem sido um exemplo vivo para a dinamização, divulgação e promoção da freguesia, sempre com a mesma finalidade – RENASCER DAS CINZAS.

Outras entidades contribuirão bem como outros eventos se realizarão no decorrer deste ano e dos próximos para que todos tenhamos oportunidade de contribuir para a freguesia, sempre com o mesmo objectivo – RENASCER DAS CINZAS.

A Junta de Freguesia de Louriçal do Campo não ficará de braços cruzados, pois será o motor dinamizador de todos.

Agradecemos qualquer tipo de apoio,

Contamos com todos,

Muito Obrigado.

Partilhar: